Peças de nosso acervo

Filtrar por:
0
0 0
A volta do que não foi

Sextas e sábados, às 21h00, Domingos, às 18h00.

Teatro:

Gênero:

Temporada: 17 de janeiro a 16 de fevereiro

Diretor: Whindersson Nunes

Elenco: Whindersson Nunes

Classificação indicativa: 18 Anos

 

Sinopse

Com uma temática diferente de tudo o que podemos imaginar, esse show é pensado para pessoas que conhecem a história do menino Whindersson, com piadas que remetem a todas as fases de sua vida, até mesmo a famosa cirurgia que nós sabemos onde foi, não é mesmo? Sim! Ele contará, minuciosamente, o que aconteceu neste período e até mesmo o que aprontou quando esteve afastado dos palcos. A “Volta do que não foi”, diga-se de passagem, é um o melhor espetáculo da vida do artista. 

0
0 0
Migraaantes

Segunda, terça e quarta-feira, às 21h

Teatro:

Gênero:

Temporada: Dias 9, 10 e 11 de dezembro

Diretor: Kiko Marques

Elenco: Acsa Giunco, Brendha Garcia, Breno Marcos, Clarissa Celori, Carolina Salotti, Enrique Espinosa, Eulane Coelho, Felipe Faim, Gabriella Britto, Guilherme Chus, Hegon Maciel, Isabella Cavalcante, Josuel Luna, Julia Falchi, Lucas Santino, Maria Gabriela Gramani, Mariana Brumati, Natalia Marçal, Stéfany Ferdinandy e Rafael Silva.

Classificação indicativa: 12 Anos

 

Sinopse

O texto irônico expõe o discurso vazio e cínico de um presente de quem quer apenas se manter no poder. Migraaaantes baseia-se em notícias verídicas sobre migrantes que tentam chegar à Europa, onde o absurdo da ficção é menor que a brutalidade do mundo real. A situação dos refugiados é tratada pela política com frieza e a relação das pessoas com os mesmos revela que talvez sejamos todos estrangeiros em um mundo globalizado.

0
0 0
Encerramento do Amor

Sextas e sábados, 21h. Domingos, 19h.

Teatro:

Gênero:

Temporada: De 24 de janeiro a 2 de fevereiro

Diretor: Diego Bressani

Elenco: Ada Luana, João Campos e Taís Felippe.

Classificação indicativa: 14 Anos

 

Sinopse

Em uma discussão que precede o fim de um relacionamento, apenas uma pessoa fala ininterruptamente, separados apenas por um breve número de sapateado. Dentro de uma grande sala, uma mulher e um homem conversam, é ele que começa o diálogo. Ela escuta, atenta, e lhe responde com um segundo monólogo. Eles evocam sua separação, falam do antes e do agora. Eles têm armas iguais, mas não as utilizam da mesma maneira. Há dois olhares, dois silêncios, dois discursos para dizer sobre a violência de um amor que vive seus últimos suspiros diante do público.

0
0 0
HUMOR NOSSO DE CADA DIA

quinta, sexta e sábado às 19h

Teatro:

Gênero:

Temporada: 12, 13 1 14 de dezembro

Diretor: Luciano Lopes

Elenco: Luana do Crato, Arrochadinha Bocão, Murilo Bordoni

Classificação indicativa: 16 Anos

 

Sinopse

 No Ceará, todo estado é de graça, a molecagem está presente em cada canto da cidade e pulsa nas veias dos cearenses. O riso é mais que um lenitivo contra o mau humor. Transformou-se em atração turística e produto de exportação. Mas, como explicar a vocação deste povo cabeça chata para o bom humor? O movimento surgiu na década de 80 , os artistas do riso sem oportunidades nos teatros levam seus espetáculos e esquetes para bares, restaurantes e pizzarias da cidade, a estratégia é uma atração a mais para os turistas que visitam Fortaleza, e assim surgiu o humor cearense, com personagens que traziam para o palco piadas, causos e muita interação com o público .       Aos poucos esse movimento foi crescendo e ganhando espaços nas grandes mídias nacionais.   Palhaços, artistas de rua, piadistas, caricatos. Há muitos estilos para dar vazão ao humor cearense. O sucesso se deve ao trabalho e dedicação desses artistas que conseguem com a sua arte levar o riso para os corações da plateia.

0
0 0
Guardiões - Um Conto de Cordel

sábados e domingos às 16H

Teatro:

Gênero:

Temporada: 07 / 08 / 14 / 15 de Dezembro

Diretor: Coletivo Roof

Elenco: Bruno Eustáquio, Carla Varjão, Heloise Fernandes, Milton Aguiar, Priscila Gabriele, Renata Toledo.

Classificação indicativa: Livre

 

Sinopse

Guardiões - Um Conto de Cordel 
Um tanto de medo e fantasia 
Nina vai ter que enfrentar
Pra devolver paz e harmonia
As crianças de todo lugar
E do terror que essas crias
Podem a elas causar 
Nesse conto que vigora  
Vai cumprir sua missão   
No real e na memória 
Cordel que vem do sertão 
Pra te mostrar a trajetória 
Entre o mundo real e imaginação