Peças de nosso acervo

Filtrar por:
0
0 0
BLACK BRECHT E SE BRECHT FOSSE NEGRO?

quinta a sábado, às 21h, domingo, às 19h.

Teatro:

Gênero:

Temporada: De 23 de maio a 09 de junho de 2019

Diretor: Eugênio Lima

Elenco: Eugênio Lima, Walter Balthazar, Luz Ribeiro, Jhonas Araújo, Palomaris Mathias, Tatiana Rodrigues Ribeiro, Fernando Lufer, Luiz Felipe Lucas, Luan Charles, Marcial Macome e Gilberto Costa.

Classificação indicativa: 18 Anos

 

Sinopse

Perante o Supremo Tribunal do Reino das Sombras apresenta-se Luculus Brasilis, o general civilizador, que precisa prestar contas da sua existência na terra para saber se é digno de adentrar no Reino dos Bem-Aventurados. Sob a presidência do juiz dos Mortos, cinco jurados participam do julgamento: um professor, uma peixeira, um coveiro, uma ama de leite e um não-nascido. Estão sentados em cadeiras altas, sem mãos para segurar nem bocas para comer, e os olhos há muito apagados. Incorruptíveis. A partir deste enredo a trama da peça foi sendo construída, com início durante a ocupação do Legítima Defesa, no próprio Sesc Pompéia, em novembro de 2017. Em duas imersões abertas ao público (estudos e dramaturgia), foram dez dias de trabalho. Em março de 2018, também na Unidade, foi apresentado ao público mais uma etapa, com um módulo de imersão (encenação).

0
0 0
Pacto

Quartas e quintas-feiras, às 21h

Teatro:

Gênero:

Temporada: Dias 3 de julho a 1 de agosto de 2019

Diretor: Zé Henrique de Paula

Elenco: Leandro Luna e André Loddi

Classificação indicativa: 14 Anos

 

Sinopse

Baseado em fatos reais, os jovens Leopold e Loeb cometeram o que a imprensa chamou de “o crime do século”. Sequestraram e assassinaram um garoto de 14 anos. O objetivo? Provarem ser verdadeiros “Super Homens”, acima do bem e do mal.  Para conseguir a liberdade condicional, Leopold, deverá confessar o verdadeiro sentido do crime, que oculto, nunca pôde ser revelado. Qual será o limite para o amor? A revelação é tão assombrosa, quanto o que se podia imaginar.

0
0 0
1984

Aos sábados e às segundas, às 21h, e aos domingos, às 18h.

Teatro:

Gênero:

Temporada: 1 a 24 de junho

Diretor: Zé Henrique de Paula

Elenco: Winston - Rodrigo Caetano
O'Brien - Zé Henrique de Paula
Julia - Gabriela Fontana
Charrington - Eric Lenate
Parsons - Marcelo Villas Boas
Sra. Parsons - Inês Aranha
Martin - Laerte Késsimos / Felipe Ramos
Syme - Fabio Redkowicz
Criança - Chiara Scalett

Classificação indicativa: 14 Anos

 

Sinopse

O Grande Irmão assumiu o poder da fictícia Oceânia depois de uma guerra global que eliminou as nações e criou três grandes Estados transcontinentais. O líder supremo instalou um grande sistema de censura, burocracia e vigilância em seu território. Winston Smith trabalha no Ministério da Verdade, responsável por falsificar registros históricos com a missão de moldar o passado à luz dos interesses do Estado. Ele escreve sua opinião contrária ao sistema nas páginas de seu diário, mas não tem coragem de desafiá-lo. Isso muda quando se apaixona por Júlia, funcionária do Departamento de Ficção. Eles passam a acreditar que uma rebelião é possível.

0
0 0
Somos todos tão jovens

sábados (às 21h) e domingos (às 19h)

Teatro:

Gênero:

Temporada: de 1º a 23 de junho

Diretor: Ricardo Grasson

Elenco: Júlio Oliveira, Gabriel Moura, Fernando Burack, Danillo Branco, Luís Fernando Delalibera e Marcos Oli.

Classificação indicativa: 14 Anos

 

Sinopse

Preconceitos, sonhos, drogas, relacionamentos e sexualidade, com temas que se desdobram em gravidez indesejada, a primeira vez, sonhos frustrados e homossexualidade, SOMOS TODOS TÃO JOVENS traz à cena assuntos recorrentes, mas sempre presentes na passagem para a vida adulta de todos os jovens.

0
0 0
Loloucas

Às sextas, às 21h30; aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 18h

Teatro:

Gênero:

Temporada: de 5 de abril a 30 de junho

Diretor: Otávio Muller

Elenco: Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros.

Classificação indicativa: 12 Anos

 

Sinopse

No espetáculo, as personagens, assíduas frequentadoras de teatro, chegam atrasadas a uma peça e, ao tentarem ir embora, de repente se veem em cima do palco e acabam ganhando a cena. E ali em cima falam, com muito humor, dos amigos, das realizações, das frustrações, dos sonhos realizados e não realizados, da inexorável passagem do tempo, enfim, da vida. A peça é apresentada pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros.