Peças de nosso acervo

Filtrar por:
0
0 0
A Pane

Às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h

Teatro:

Gênero:

Temporada: de 27 de março a 3 de maio

Diretor: Malú Bazán

Elenco: Antonio Petrin, Cesar Baccan, Heitor Goldflus, Marcelo Ullmann, Oswaldo Mendes e Roberto Ascar 

Classificação indicativa: 14 Anos

 

Sinopse

"A Pane" é uma comédia ácida sobre a justiça. Hóspede inesperado se transforma em réu de um jogo cruel e divertido em que juiz, promotor, advogado e carrasco aposentados revivem suas profissões. Uma fábula que fala dos nossos dias. No elenco, um encontro de gerações.

0
0 0
O Náufrago

Sextas e sábados às 21h e domingos às 18h.

Teatro:

Gênero:

Temporada: De 7 de março a 12 de abril

Diretor: William Pereira

Elenco: Luciano Chirolli e Dagoberto Feliz

Classificação indicativa: 14 Anos

 

Sinopse

Em uma prosa convulsiva e exasperada, a história de três exímios estudantes de piano, um dos quais teve sua vida aniquilada a partir do momento em que ouviu Glenn Gould, um dos outros três, tocar as Variações Goldberg, de Bach.

0
0 0
Se Essa Lua Fosse Minha

 terças e quartas, às 21h

Teatro:

Gênero:

Temporada: 03 a 31 de março

Diretor:

Elenco: Daniel Haidar, Aline Cunha, Abner Depret, Giovanna Calegaretti, Diego Rodda, Luci Salutes, Arthur Berges, Vitor Rocha, Vitor Moresco, Fernando Lourenção, Marisol Marcondes, Davi Tápias, Larissa Carneiro, Fábio Ventura e Alberto Venceslau.

Classificação indicativa: 16 Anos

 

Sinopse

Inspirado no poema 'Ismalia', de Alphonsus de Guimaraens, "Se Essa Lua Fosse Minha" traz assuntos necessários, ao narrar a história de amor impossível entre Iago e Leila, ele, membro de uma família de colonizadores de Porto Leste, e ela dos nativos, dois povos que vivem em guerra, separados por uma linha.  O texto é de Vitor Rocha, autor reconhecido pela revista Forbes como um dos 90 jovens de maior destaque de 2019, que inteligentemente amarra a narrativa com elementos do nosso folclore, incluindo brincadeiras e cantigas infantis. Junto do compositor, Elton Towersey, a dupla foi vencedora do Prêmio Bibi Ferreira de 2019 de Melhor Música Original.

0
0 0
Uma Frase Para Minha Mãe

Sexta e sábado, 21h30. Domingo, 18h30 

Teatro:

Gênero:

Temporada: De 6 a 29 de março de 2020.

Diretor: Ana Kfouri

Elenco: Ana Kfouri

Classificação indicativa: 12 Anos

 

Sinopse

A peça encena o despertar para a língua e para a literatura, mobilizando sensações afetivas e corporais ligadas à figura da mãe. É também um convite ao público para transitar pela experiência da palavra, antes de tudo, e, portanto, um convite à escuta. A peça sugere um exercício de abandono do espectador, que ele se deixe estar ali não para ver alguém atuar, mas para se deixar tocar, afetar, rememorar, atravessar-se por palavras, ritmos e sentidos.

0
0 0
MALDITOS

Às quartas e quintas-feiras, às 21h

Teatro:

Gênero:

Temporada: 4 a 26 de março

Diretor: Lucas Mayor, Marcos Gomes e Mário Bortolotto

Elenco: Ester Laccava, João Bourbounnais, Marcos Gomes, Mário Bortolotto, Pablo Perosa

Classificação indicativa: 16 Anos

 

Sinopse

MALDITOS reúne peças curtas de Aramyz, Daniela Pereira de Carvalho, Lucas Mayor e Marcos Gomes, que dialogam com o tema discursos de ódio e atitudes moralmente reprováveis. Quatro situações se ligam por esse tema: um homem solitário cheira cocaína, joga games violentos e se transforma em uma máquina de matar; dois amigos falam de forma venenosa sobre outras pessoas fora de seu círculo; um casal tem uma discussão enquanto cuida de um bebê; e um homem fala coisas horríveis ao vociferar contra criminosos e defensores dos "diretos dos manos".