Peças em cartaz

Filtrar por:
Casa Submersa Última semana
0 0 5
Casa Submersa

 terça a sábado às 20h | Domingo às 18h

Teatro:

Gênero: Drama

Temporada: De 04 a 22 de setembro de 2019

Diretor: Kiko Marques

Elenco: Adriana Dham, Ana Negraes, Bruno Menegatti, Juliana Sanches, Kiko Marques, Leonardo Fernandes, Marcelo Diaz, Marcelo Marothy, Patricia Gordo, Rodrigo Vellozo, Sandra Nanayna, Valmir SantAnna, Virgínia Buckowski e Willians Mezzacapa

Classificação indicativa: 14 Anos

Sinopse

Em Casa Submersa, uma bióloga marinha começa a ter surtos de memória corporal e visitas ao inconsciente, em estado de apneia. Num mergulho sem volta terá que visitar o passado de seu país e de sua família.

0 0 5
ESCOLA DO ROCK

Quinta e sexta às 20h30 | Sábado e domingo às 15h e 18h30 

Teatro:

Gênero: Musical

Temporada: 15 de Agosto de 2019 até 15 de Dezembro

Diretor: Mariano Detry

Elenco: Arthur Berges, Sara Sarres, Cleto Baccic e Thais Piza

Classificação indicativa: Livre

Sinopse

Baseado no filme School of Rock, de 2003, escrito por Mike White e estrelado por Jack Black, ESCOLA DO ROCK conta a história de Dewey Finn, um cantor e guitarrista  na casa dos 30 e poucos anos,  que ainda deseja se tornar uma estrela do rock. Depois de identificar o talento musical em seus alunos, ao fingir ser um professor substituto em uma prestigiosa e conservadora escola, Dewey forma um grupo do quinto ano, na tentativa de ganhar o próximo concurso: a Batalha das Bandas.O mais novo sucesso de Andrew Lloyd Webber, o mesmo compositor e produtor de O Fantasma da Ópera, Cats, Jesus Cristo Superstar, entre outros, estreou em dezembro 2015 na Broadway, em 2016 em Londres, em 2017 iniciou turnê nos Estados Unidos e em 2018, subiu aos palcos em Sidney. A produção do Atelier de Cultura, em 2019, é o primeiro licenciamento internacional do título, e a primeira vez que o espetáculo será apresentado em versão para a língua local. 
A montagem no Brasil, apresentada pelo Ministério da Cidadania e Comgás, é dirigida por Mariano Detry, responsável pela direção de Chaplin o musical em São Paulo, Antuérpia e Amsterdã. Foi também responsável pela nova montagem de Les Miserábles e Cats na Espanha. Detry traz projeto cênico inédito que nos faz transitar pelo mundo do rock’n’roll com gigantesca eficácia: “É incrível dirigir ESCOLA DO ROCK,  um musical encantador para toda família que não vai te deixar parado.”, diz o diretor.

0 0 5
Sylvia

Sextas e Sábados às 21h e Domingos 18h

Teatro:

Gênero: Comédia, Romance

Temporada: de 06 a 29 de setembro

Diretor: Gustavo Wabner

Elenco: Françoise Forton, Cassio Scapin, Simone Zucato e Rodrigo Fagundes

Classificação indicativa: 12 Anos

Sinopse

Sylvia é uma comédia romântica que estreou em 1995 no circuito Broadway com Sarah Jessica Parker no papel título. A peça conta a história de Greg (Cassio Scapin), um bem sucedido engenheiro de produção que encontra a cachorra Sylvia num parque e resolve levá-la para o seu “ninho vazio”, onde vive com sua esposa Kate (Françoise Forton), depois de se encantar completamente pela cachorra, interpretada pela atriz Simone Zucato.  
Kate é uma bem sucedida professora de literatura, com uma carreira promissora. Ao chegar em casa e se deparar com a presença de Sylvia, Kate age de forma negativa e pede para que Greg se livre dela. Com muita dificuldade, o marido tenta convencê-la a ficar com Sylvia, e eles então decidem que a cachorra poderá ficar por alguns dias. Greg e Sylvia passam mais e mais dias juntos, até que ele decide largar o trabalho e aproveitar mais as coisas simples da vida. Ele se dá conta de que apesar de ser um homem bem sucedido, seus dias são dedicados exclusivamente ao trabalho e que, por isso, deixou passar despercebidas muitas coisas de extrema simplicidade e importância na vida. 

0 0 3
O Inoportuno

Sextas às 21h30 | Sábados às 21h | Domingo às 19h

Teatro:

Gênero: Drama

Temporada: 02 de agosto de 2019 até 29 de setembro

Diretor: Ary Coslov

Elenco: Daniel Dantas (Davies), André Junqueira (Aston) e Well Aguiar (Mick)

Classificação indicativa: 12 Anos

Sinopse

Mick (Well Aguiar) divide um apartamento com seu irmão mais velho, Aston (André Junqueira), que traz para dentro de casa o velho Davies (Daniel Dantas), supostamente um mendigo, um sem-teto, a quem resgatou numa briga em um bar. Com pena do homem, Aston lhe oferece a casa como abrigo até que ele se recupere, fisicamente, e consiga organizar seus documentos, então extraviados, para dar curso a seu caminho. Ao longo da trama, obrigados a conviver mais próximos do que desejavam, os interesses, mentiras e conflitos vão se revelando e provocando mudanças no comportamento dos personagens, navegando entre amor e ódio, pena e repulsa, solidão e tristeza.

0 0 4
As Filhas de Bernarda

Quartas e quintas às 19h

Teatro:

Gênero: Drama

Temporada: 28 de Agosto até 26 de Setembro

Diretor: Clarisse Abujamra

Elenco: Ale Kalaf, Carol Corrêa, Fernanda Viana, Nina Molinero e Ximena Espejo

Classificação indicativa: Livre

Sinopse

Clarisse Abujamra, em seus 51 anos de palco, ocupou com destaque o mundo da dança tendo trabalhado para as mais importantes cias de dança do país como bailarina professora e coreografa. Como atriz trabalhou com os nomes mais importantes do teatro brasileiro como Antunes Filho e Antonio Abujamra. Na TV, presente em novelas e mini series de sucesso como JK, A Presença de Anita, Chiquinha Gonzaga. No cinema participou de vários filmes entre eles, Como nossos Pais de Lais Bodansky e A Coleção Invisível de Bernar Attal e por estes trabalhos foi homenageada com o Kikito de melhor atriz coadjuvante além de inúmeros prêmios Nacionais e Internacionais. Dirigiu shows musicais, peças de autores nacionais e internacionais e atualmente assina a direção de Luceros Dança Ferragutti. Como produtora seu último trabalho no teatro foi Cenas de Uma Execução de Howard Baker.